Páginas

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Arrisque - A vida só vale a pena quando abandonamos nossa zona de conforto

Editora:  Mundo Cristão
Tamanho: 14x21
Páginas: 240
Categoria: Auto-ajuda e Espiritualidade
Ano: 2011

Pode-se dizer que o tema proposto e logo apresentado na capa do livro, a princípio, mais que um desafio para as pessoas que estão acomodadas, é um apoio e promotor alívio pra quem já anda se arriscando na vida cristã.

Quem está acomodado não vai pensar em ler um livro que o desafiará a deixar sua zona de conforto. Portanto, não espere aquele seu amigo, seu parente ou seu pastor, comprar o livro. Dê de presente!

Para quem não conhece o autor, Kenny Luck, é pastor de homens da igreja de Saddleback. Portanto, pastor auxiliar de Rick Warren. Também tem um ministério amplo voltado para homens, por meio da organização Every Man Ministries.

A capa fala por si só. Muito bem elaborada com essa ideia de sair da zona de conforto. Afinal, sair de um aquário espaçoso e pra isso ainda ter de saltar contra todo obstáculo pra cair em um aquário que mais parece um copo d'água, é preciso querer arriscar bastante! Pode não ser original, mas bonita e atraente - para quem compra livro pela capa, uma boa opção para a biblioteca.

Contém um projeto gráfico interessante, com destaque de frases chaves em quadros às margens, colocação de ideias e argumentação em forma de itens, que facilitam a leitura e, bastante importante, capítulos curtos, claros e objetivos. Com vários textos bíblicos é possível transformar o livro em um excelente ponto de apoio para uma série de estudos, principalmente com homens da igreja.

O livro trata daquilo que se propõe, mostrar como há mais vida e maior recompensa quando nos dispomos a arriscar sermos homens de Deus, a vivermos uma vida cristã comprometida com o testemunho cristão e com a dependência de Deus. O livro fala de fé, de ser discípulo, de masculinidade, de amizade entre homens, do medo de não saber o que nos espera quando arriscamos. Sobretudo, o livro trata de decisão. Como as nossas decisões são importantes em nossa própria vida e em como elas são capazes de alterar a vida das pessoas que nos cercam.

Conheci e recebi o livro em um soreteio da Editora Mundo Cristão, realizada nas redes sociais (Twitter, Facebook) - sim, eu ganhei! E quando li a sinopse no site da Ed. Mundo Cristão percebi que o livro era bem interessante para o momento que estou vivendo. Eu e minha esposa estamos nos preparando para a obra missionária. Depois de 23 anos de ministério estamos arriscando ao iniciarmos tudo novamente, em uma frente nunca experimentada - vamos ser missionários em Moçambique. E quando falei para minha esposa que havia ganho o livro e falei sobre o que falava, ela rapidamente disse: "Chegou tarde" (risos). E quando comecei a lê-lo imaginei o mesmo, pois no princípio ele fala de coisas que acabávamos de passar e, então, era apenas o nosso apoio nas dicisões que tomamos. Mas, logo percebi que ele fala de muito mais coisas que precisava saber e de decisões que ainda preciso tomar.

É um livro que com certeza ainda vou reler em várias situações.

Vale a pena ser lido. Não tenha medo de arriscar.

"Somente aqueles que se arriscam a ir longe demais serão capazes de descobrir o quão longe podem ir" T.S.Eliot

Um comentário:

  1. Gostei muito de sua sinópse. E já estou gostando dos efeitos pós leitura. Te amo. Bjs

    ResponderExcluir